30/04/2010

quem já viu?



deve ter sido num momento desses, de costas pra praia e de frente pro calçadão, que ele teve a inspiração pro clássico poema da redunda

foto tirada do Blog do Turiba

7 comentários:

Drummond disse...

A Bunda, que Engraçada
A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica
Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora - murmura a bunda - esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo
numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda,
redunda

Anônimo disse...

Sexista!

Anônimo disse...

aposto que o comentário acima foi de uma anônima, recalcada.
não me resta nada senão citar os versos da mulher melância:

Recalcada, recalcada,
quanto mais você me inveja,
mais a minha bunda cresce!

Anônimo disse...

Tô achando divertida a participação dos "anônimos". Se forem sempre leves e bem-humoradas suas manifestações, não vejo problema. Mas se for algum "recalcado"querendo botar água no chopp do grupo, só tenho a dizer que nada conseguirá. Bjos e abs a todos e todas e aos anônimos também

"anônimo" menezes

anderson melo disse...

Pessoal, não acho legal esse lance de rebater uma leitura diferente como ofensiva. Chamar de recalcada uma pessoa que lê o poema como sexista não é abrir um diálogo, mas alimentar intrigas. Cada um pensa o que quer, temos de evitar essa velha tradição de ver o oposto como briga, em vez de aproveitar a oportunidade para uma boa discussão. No mais, Leo, esse negócio de "chopp do grupo" não cola bem. Antes que você se justifique sei que é uma metáfora, mas a imagem afirma a ideia de uma confraria fechada que pensa e bebe a mesma coisa. Ao não ser que eu esteja enganado, nunca vi o Nexo dessa forma. Anônimos ou não, quem passa por aqui como leitor de um blog público deve ter o direito de manifestar-se sem ser ofendido. Mesmo que sejam deselegantes, não precisamos também sê-lo (aliás, não creio que o anônimo tenha sido, ele foi apenas direto e conciso). A crítica sexista seria um bom tema de debate, mas foi atacada inquisitoriamente de maneira, creio, gratuita. Penso que temos de abrir espaço não somente para o que é agradável, mas principalmente para as diferenças e os contrastes. Afinal, poesia não é isso? Fica aí a reflexão. Abraço a todos.

Fabi disse...

Anderson, tivemos recentemente uma discussão no grupo por conta dos tais anônimos, que andam deixando comentários bem menos brincalhões em algumas poesias publicadas por aqui.
Inclusive o tópico da discussão foi postado aqui e ficou alguns dias, o Eiliko sugeriu fazermos um filtro nos comentários, mas parece que a idéia não colou, e os anônimos estão aproveitando, hehe, até o anônimo Menezes está curtindo.
bjs

Isabela Fourier disse...

Recalcado era o Drummond, que nunca publicou seus poemas eróticos em vida.