19/02/2009

proposição do poro para o vac
.

>>>>>>>>>>>>>>radicalidade = tomar as coisas pela raiz (k. marx)
...
o verão arte contemporânea este ano está inspirador. 2009 começa subversivo. nesta versão, o poro (composto pela dupla marcelo terça nada! e brígida campbell) participa com suas intervenções radical-delicadas. pequenas inserções de poesiarte em alguns cantos inesperados. um tropeço e você se depara com uma frase iluminada: “veja através”, “assista sua máquina de lavar como se fosse um vídeo”, e por aí vai.
ou então, numa parede inesperada na esquina da sua casa, dessas que você acostumou a ver descascar-se pela ação da natureza ou ficarem cobertas de pixações, você vê de repente uma série de azulejos daqueles que você já não vê desde a sua infância.
pequenas inserções de poesia no cotidiano que pouco a pouco vão reconstruindo o sentido da beleza na vida urbana. alguém ao meu lado me olha com olhar estranho e me faz a pergunta que me fazem sempre: “e isso é arte?”, ao que eu respondo sem palavras: “da mais fina que há”. eu acho que isso eu nem precisava falar, basta ver (mas acho que esse tipo de pergunta é daquelas que fazem um caboclo fingir que não entende o que está vendo). por isso a boca só diz: “e isso importa?”
veja o trabalho do poro no site: http://www.poro.redezero.org/

este post, tal como aqui está, foi postado pelo grande poeta Leonardo Gonçalves em seu blog: http://www.salamalandro.redezero.org/

9 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante

Anônimo disse...

Ok, mas isso não é poesia. São bem vindas divulgações de outros blogs de poesia, contanto que sejam feitas após a publicação de poemas ou intervenções poéticas de qualquer tipo. Não é censura, apenas selecionar o que é publicado em nosso blog, para que não se utilizem deste espaço para fins particulares que fujam à proposta inicial do nexo grupal. Ou seja: divulgue mas publique antes um poema. Ok?

Anônimo disse...

o que é um poema?

Anônimo disse...

Pra mim, esse tipo de intervenção é a poesia, digo isso com toda a certeza.

Anônimo disse...

Também não vejo nenhum problema em divulgar trabalhos ligados à poesia em um blog de poesia.

Anônimo disse...

Por mim tudo bem.

Anônimo disse...

ainda bem que toda unanimidade é burra

Anônimo disse...

Malik,
sei que essa caretice burocrática não condiz com sua pessoa. O qui é qui tá pegando?

Anônimo disse...

Xará, esse trabalho é poesia... "Enterre seus preconceitos".